5 Temperos para cultivar no vaso
Confira as dicas a seguir, 5 temperos para cultivar no vaso que preparamos para te ajudar nos cuidados desses temperinhos.
Nada é melhor do que uma refeição bem temperada. Além disso, há uma realce no sabor quando o tempero é recém-colhido e posteriormente adicionado à receita.
Anote essas dicas vale muito a pena 5 Temperos para cultivar no vaso
1- Hortelã
A hortelã é um ingrediente muito utilizado na cozinha, tanto no preparo de doces quanto em pratos salgados. Também é um excelente ingrediente para um chá digestivo
Esta erva gosta do clima ameno, tolera bem as baixas temperaturas, mas não suporta o congelamento do solo.
A hortelã é uma espécie que gosta de luminosidade, então procure deixar em um local onde pegue sol pela manhã e sombra a tarte.
Quanto às regas, é necessário que receba água todos os dias mas não a ponto de encharcar o solo.
2- Salsa
A salsa, ou salsinha como é popularmente conhecida, é frequentemente utilizada para complementar vários pratos como sopas, omeletes, o famoso vinagrete, molhos e carnes.
Além disso, tem um sabor suave, mas se for adicionado em excesso, pode roubar o sabor do prato.
Seu cultivo é muito simples, esta planta se adapta a várias condições de solo com temperaturas amenas que não ultrapassam a 22ºC.
Podem ser cultivados em vasos com pelo menos 30 cm de profundidade e em lugares com sombra parcial, para que possam absorver a luminosidade sem expor demais ao sol.
Lembre-se de manter o solo úmido mas sem encharcar de mais
3- Cebolinha
A cebolinha é uma das queridinhas entre os temperos para plantar em vasos. Seu uso é bem versátil, ela possui nutrientes como, flavonoides, magnésio, ferro e cálcio, e além disso é anti-inflamatória.
Ela se desenvolve bem em diversos solos, exceto os muito encharcados, deixar em uma local onde possa absorver a luz direta do sol em algum momento do dia .
As regras devem ser diárias, mas não a ponto de encharcar o solo.
4- Alecrim
O alecrim não só irá dar sabor à carne, mas também vai perfumar a sua cozinha
cozimento.
Essa planta se adapta com facilidade em diferentes tipos de solo, mas deve ser cultivada em local onde receba luz solar por pelo menos 5 horas.
A princípio deve ser regada com frequência. Uma vez desenvolvido, pode ficar até 3 dias sem água.
5- Manjericão
Como lembrar da pizza e não se lembrar do manjericão não é mesmo?
O manjericão precisa ser cultivado em lugares com temperatura superior a 18°C ou seja em regiões onde o clima quente predomina, pode ser cultivado o ano todo.
No entanto mantenha as regas diárias porém moderadas, o solo precisa estar úmido.
Com a solo bem afofada e adubado, procure manter em locais com exposição direta ao sol por pelo menos 4 horas diárias.
Quanto ao plantio, é possível colocar até três sementes em cada abertura e lembre-se de retirar as flores pois elas roubam o perfume e até os nutrientes das plantas.
Além de ter sempre um temperinho fresco você pode decorar sua cozinha com lindos vasinhos.
Veja também
7 temperos que não podem faltar na sua cozinha
Um Comentário