Casa e Jardim

Mata-Mato caseiro para acabar com o mato do jardim gastando 5 reais

Está cansado daqueles matos indesejados no seu jardim, aprenda a fazer uma mistura de Mata-mato caseiro para acabar com essa plantas indesejadas agora mesmo!

Se você está procurando uma alternativa mais natural, barata e caseira para acabar com o mato do seu jardim, existem algumas misturas que podem ajudar você. Uma das opções é utilizar uma mistura de água, vinagre e sal, são produtos que provavelmente você já tem na sua casa. Mas se não tiver, não vai gastar mais que R$ 5 reais para fazer esse mata-mato caseiro!

Como fazer o Mata-Mato caseiro

Para fazer a mistura, misture um litro de água com um copo de vinagre branco e um copo de sal. Atente-se de dissolver bem o sal na água, depois disso, basta você aplicar a mistura sobre as plantas que quer eliminar, utilizando um borrifador ou um próprio regador.

Para quem não sabe, essa misturinha caseira é capaz de matar as plantas indesejadas do seu jardim, mas é importante ter cuidado na hora de aplicar, pois ela pode acabar prejudicando outras plantas que você quer manter no seu jardim. Além disso, é muito importante frisar que essa é uma solução temporária e que as plantas indesejadas podem acabar retornando com o tempo.

Veja também: Como plantar Pitaya no vaso

Outra solução é você usar a técnica de cobertura do solo com materiais orgânicos, como folhas secas, palha, gramas e serragem. Essa pratica ajuda a impedir o crescimento do mato, e ao mesmo tempo ela melhora a fertilidade do solo e mantém a mesma bem úmida. Por fim Essa opção é mais segura para as outras plantas do jardim e vai lhe ajudar a criar um ambiente mais saudável e natural para o seu jardim da sua casa.

Gostou dessa dica? Siga nossas redes sociais. Lá você encontra varias dicas como essa todos os dias:

Facebook Instagram Twitter Pinterest

O que você achou dessa Receita?

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo