Receitas

Como fazer farinha Panko caseira

Certamente você já ouviu falar na farinha Panko em alguma receita não é mesmo? E muitas pessoas se perguntam mas que farinha é essa? A farinha Panko muito usada para empanar salgados, carnes, bolinhos ela leva esse nome de origem japonesa que significa migalhas de pão ou seja ela nada mais é do que uma farinha feita a partir de migalhas de pão muito utilizada no Japão para dar uma corânica a mais aos empanados. No mercado os preços e marcas variam bastante, mas se você tem pão em casa que tal fazer a sua farinha Panko e aproveitar os pães que sobraram? O preparo em bem simples confira!

Ingredientes para a farinha Panko caseira

Você vai precisar de apenas:

  • 8 fatias de pão de fôrma congeladas

Modo de preparo

  1. Comece separando as fatias de pão de forma, separe as bordas e coloque em uma forma. Leve para congelar por, no mínimo, 1 hora.
  2. Retire as fatias do congelador e coloque no processador. Utilize o botão pulsar, até que vire uma farinha mais grossa.
  3. Espalhe a farinha em uma assadeira e leve ao forno, 180 graus, por 10 minutos. Mexendo de 2 em 2 minutos para que elas não grudem e torrem por igual.
  4. Por fim, retire e guarde em um recipiente bem fechado. Aqui renderam 170g de farinha e ela poderá ser usada para empanar diversos ingredientes, é só usar a criatividade, aproveite!

Dica:

  • Enquanto estiver no forno, sempre que mexer, utilize uma espátula, assim você sentirá se ela está ainda macia ou mais dura. Fique atento, ela não deve tostar, essa etapa é somente para retirar a umidade!
  • Não triture demais, a graça da farinha panko é justamente os flocos maiores.

Você também pode gostar de:

Gostou? Siga nossas redes sociais. Lá você encontra receitinhas como essa todos os dias:

Facebook Instagram Twitter Pinterest

O que você achou dessa Receita?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo