Caixa Econômica oferece quatro tipos de empréstimo pessoal; conheça
O empréstimo pessoal da Caixa Econômica é uma linha de crédito que pode ser utilizada como o cliente quiser. O banco oferece quatro opções para a pessoa escolher a que melhor se encaixa à sua necessidade e capacidade de pagamento.
As parcelas do empréstimo Caixa podem ser pagas de uma só vez ou em prestações mensais com taxa pré ou pós-fixada, condições que variam de acordo com o tipo de crédito.
A Caixa Econômica Federal disponibiliza a possibilidade de parcelamento do empréstimo pessoal em até 60 vezes, prazo que pode variar de acordo com o relacionamento do cliente com o banco.
Uma das opções de empréstimo oferecidas pela instituição é o Crédito Pessoal Mensal Pré-Fixado, que possui juros pré-fixados e prazo para pagamento de 1 a 48 meses.
Os clientes também podem optar pelo Crédito Pessoal Mensal Pós-Fixado, em que os juros são pós-fixados e o prazo para pagamento pode variar de 4 a 36 meses.
Outra opção é o Crédito Salário Caixa Mensal Pré-Fixado, para clientes que recebem salário em conta de depósito ou benefício na Caixa. Neste caso, os juros são pré-fixados e o prazo para pagamento de 1 a 48 meses.
Por fim, a Caixa conta com o Crédito Salário Caixa Mensal Pós-Fixado, que também é destinado a clientes que recebem salário em conta de depósito ou benefício no banco. Os juros são pós-fixados e o prazo para pagamento de 4 a 36 meses.
Juros e tarifas
- Cobrança de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) no ato da contratação, conforme legislação em vigor.
- Nas opções pré-fixadas, os juros são definidos conforme taxa em vigor na data da contratação e deduzidos do empréstimo no ato da contratação;
- Nas opções pós-fixadas, são cobrados juros + TR, mensalmente;
- A cobrança de tarifas deve estar de acordo com a tabela de tarifas vigente, disponível nas agências ou no site da Caixa.
Como pedir o empréstimo Caixa
O primeiro passo é o da Análise Cadastral, em que o interessado em fazer o empréstimo pessoal deve se dirigir a agência da Caixa, onde será realizada uma análise da documentação para aprovar e definir o seu limite.
Aprovado o cadastro, o contrato é realizado em qualquer agência da Caixa e o dinheiro cai direto na conta do cliente.