Casa e Jardim

Compostagem em covas, saiba como fazer do jeito certo!

Na compostagem em covas, você enterra seu lixo orgânico diretamente no solo do seu jardim. A vantagem desse método em relação à compostagem convencional é que você pode compostar, além de outros restos de cozinha, carne, grãos, laticínios e sobras de comida cozida que contêm óleo. Como esses itens atraem roedores e moscas, recomenda-se não colocá-los na compostagem normal. Ao enterrá-los em uma cova, você pode evitar esses problemas, já que tanto roedores quanto moscas não conseguem acessar o material quando ele está a 45 cm de profundidade no solo. E tudo o que você precisa é de uma pá!

Compostagem em covas

A compostagem em covas também é uma maneira segura de lidar com fezes de animais. Como as fezes são enterradas no solo, o risco de disseminação de patógenos é muito baixo. No entanto, você não deve enterrar as fezes do seu animal de estimação perto de plantas comestíveis. Esse método é excelente quando combinado com o cultivo de plantas anuais, especialmente aquelas que consomem muitos nutrientes, como repolho, milho e abóbora. Ele também estimula o desenvolvimento de sistemas radiculares profundos e que economizam água.
Na compostagem em covas, utiliza-se a decomposição anaeróbica (sem oxigênio) para criar uma camada subterrânea de húmus rico em nutrientes para suas plantas. Esse processo de compostagem é mais lento do que em um recipiente de compostagem bem cuidado, mas os materiais enterrados retêm mais nitrogênio durante o processo.

O que você achou dessa Receita?

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo