Com folhas verdes brilhantes e ricas flores vermelhas, o antúrio é uma das plantas mais impressionantes para crescer dentro de casa. Também conhecida como flor flamingo ou paleta de pintor, dará um toque de luxo a um espaço interno. Felizmente, os antúrios não são difíceis de cuidar e vão prosperar dentro de casa quando fornecidas as condições certas. Antes de entrar em detalhes, aqui está um rápido resumo de seus cuidados.
Como cuidar de uma planta de antúrio: Os antúrios devem ser plantados em solo ácido e bem drenado e mantidos em condições úmidas a temperaturas de 60 ° F a 90 ° F. Regue com pouca frequência, mas completamente, uma vez que a parte superior do solo esteja seca e fertilize a cada dois meses durante a estação de crescimento.
As flores de flamingo sobreviverão seguindo os conselhos simples acima. Mas se você realmente quer deixar seu antúrio prosperar, continue lendo e eu lhe direi como tirar o máximo proveito desta bela planta.
Deixe a parte superior do solo secar antes de regar um antúrio. Enfie o dedo na mistura de envasamento cerca de uma polegada e, se estiver seco, irrigue. Sempre regue abundantemente até que a água escorra pelos orifícios de drenagem inferiores.
Durante a estação de crescimento de março a setembro, você pode esperar regar cerca de uma vez por semana. Isso dá tempo ao solo para secar antes de regar novamente.
No entanto, durante o inverno, quando a planta entra em dormência (o crescimento diminui), o antúrio provavelmente precisará de água apenas uma vez a cada duas semanas. A frequência com que você precisará regar dependerá das condições individuais em que você está cultivando sua planta, mas você deve ter uma ideia do padrão em breve.
Não regue demais nem permita que o vaso fique em água parada, pois a podridão da raiz pode se desenvolver, o que pode levar à morte do antúrio. Por outro lado, não deixe o solo secar completamente, o que também pode causar problemas no crescimento e na saúde da planta.
Nativos das regiões tropicais quentes e úmidas do Equador e da Colômbia e considerados perenes tropicais em seu habitat natural, os antúrios crescem como epífitas, usando as árvores da selva como suporte.
Portanto, é natural que os antúrios exijam um ambiente úmido dentro de casa para um crescimento adequado. É preferível manter um nível de umidade de cerca de 80 por cento.
Você pode facilmente criar umidade para a planta borrifando-a com água em temperatura ambiente a cada dois dias. Outras opções incluem o uso de um umidificador ou bandeja de umidade. Como tenho muitas plantas em casa, comprei um umidificador, que facilita a manutenção de bons níveis de umidade para minhas plantas com o mínimo de esforço.
Para ajudar a manter a umidade tão necessária, não coloque seu antúrio perto de um sistema de aquecimento ou ventilação que produza ar quente e seco.
Sendo uma planta tropical, os antúrios crescem melhor quando as temperaturas internas não são muito frias ou muito quentes e mantidas na faixa de 60°F a 90°F (15°C a 32°C). No entanto, os antúrios crescem melhor quando
as temperaturas internas à noite são mantidas em torno de 68 ° F (20 ° C) e em torno de 86 ° F (30 ° C) durante o dia.
Se você quiser dar uma folga ao seu antúrio ao ar livre quando o clima esquentar na primavera, certifique-se de trazê-lo de volta para dentro de casa quando as temperaturas noturnas começarem a cair abaixo de 50 ° F (10 ° C), para que não sofra danos.
Dentro de casa, os antúrios prosperam quando colocados em um local que recebe luz indireta média a brilhante. No entanto, durante o inverno, enquanto a planta está dormente, eles toleram receber menos luz. Não coloque o
antúrio em um local interno que receba luz forte e direta, especialmente durante a tarde, ou a folhagem pode queimar.
É bom lembrar que em seu ambiente nativo os antúrios crescem sob as copas das árvores e ficam protegidos dos raios diretos do sol.
Além da queima da folhagem quando as condições de luz são muito claras, quando as condições de luz são menos do que ideais, a folhagem também pode perder a cor ficando mais pálida.
Isso pode levar você a pensar que está sofrendo de deficiência de nutrientes e requer fertilizante adicional, embora exija apenas mais luz. Se as condições de luz forem muito baixas, o antúrio para de produzir flores.
Como cuidar de flor de antúrio flamingo? Embora a folhagem verde brilhante e em forma de coração dos antúrios seja atraente por si só e adicione uma explosão de vegetação à casa, as estrelas do show são as brácteas ou espatas cerosas em forma de coração da planta, nascidas em hastes longas e florescendo Numa variedade de cores.
As brácteas espetaculares são na verdade folhas modificadas, em vez de serem as flores da planta. As verdadeiras flores são as pequenas protuberâncias que crescem ao longo da projeção em forma de dedo, chamadas de espádice, que se erguem da espata.
As pequenas flores são as flores mais duradouras que você pode cultivar em casa. O que isso significa é que a elegância espetacular das brácteas coloridas permanecem por meses a fio, se cuidadas corretamente.
As flores de antúrio podem durar mais de três meses e produzirão novas flores durante todo o ano se receberem luz e cuidados adequados. As plantas de antúrio podem viver por anos e florescer continuamente. Eles produzirão menos flores no inverno ou se forem cultivados em um local com pouca luz.
A melhor coisa que você pode fazer para o seu antúrio promover a floração é garantir que você atenda às suas necessidades básicas para um crescimento saudável dentro de casa. Isso inclui:
É menos provável que seu antúrio produza flores se não estiver satisfeito com as condições em que vive. Também é muito importante para a produção de flores garantir que a planta receba luz suficiente. Se as condições de iluminação forem muito baixas, o antúrio não produzirá flores.
Se o seu antúrio está satisfeito com as condições de crescimento, é uma planta madura que está florescendo, mas não está produzindo flores em abundância, provavelmente não há nada de errado com ele e está florescendo em um nível normal de produção para antúrios.
Mesmo a planta de antúrio mais bem cuidada produz uma média de cerca de seis flores a cada ciclo de floração, portanto, não espere que sua planta fique coberta de flores. O melhor das flores é que elas são duradouras, ficando coloridas e alegres por cerca de 6 a 12 semanas. Mesmo como flores cortadas, as flores de antúrio duram cerca de seis semanas.
Para manter seu antúrio feliz, saudável e favorecer a floração, fertilize-o a cada dois meses. Use uma mistura solúvel em água com um número médio alto, que é a quantidade de fósforo que o produto contém que promove a floração.
Você pode aplicar o fertilizante quando regar usando uma mistura de meia força e regando até que saia dos orifícios de drenagem inferiores.
Fertilize enquanto o antúrio está crescendo ativamente durante a primavera e setembro. Pare de fertilizar no outono e no inverno, pois a planta está em seu estágio dormente, onde todo o crescimento diminui naturalmente.
Embora os antúrios não sejam alimentadores pesados quando comparados a muitos vasos de plantas, os sais solúveis em fertilizantes ainda podem se acumular na mistura de envasamento, causando a queima da folhagem. É uma boa prática lavar o solo a cada dois meses para remover o acúmulo de sal.
Esse processo é tão fácil quanto levar a panela à pia e permitir que a água escorra lentamente sobre o solo e saia pelos orifícios de drenagem do fundo por vários minutos. Fazer isso regularmente garante que qualquer acúmulo de sais do fertilizante seja eliminado do solo.
Gostou? Siga nossas redes sociais. Lá você encontra receitinhas como essa todos os dias: Canal do Whatsapp Facebook Instagram
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!