Como cultivar alface para que você possa ter uma quantidade infinita e parar de comprá-la

Para cultivar sua própria alface em casa sem sementes, existe um truque simples! Não jogue fora a última parte da cabeça da alface, plante na água! Dessa forma, você pode cultivar alface repetidamente daquela parte que geralmente é jogada fora. Vamos ver como!

Como cultivar alface a partir de restos de alface?

  1. Primeiro, remova as folhas externas maiores da cabeça da alface. Em seguida, retire a parte inferior da cabeça da alface com uma faca e faça um corte limpo a cerca de 3 cm do fundo.
  2. Agora você obteve a base das cabeças de alface. Separe as folhas para fazer uma deliciosa saladaVocê só precisa pegar uma tigela, um copo ou uma saladeira para conter todo o fundo da alface.
  3. Despeje a quantidade necessária de água no recipiente para que a parte inferior da cabeça da alface fique submersa por cerca de um centímetro.
  4. Coloque a parte inferior da cabeça de alface, que você normalmente considera desperdiçada, em uma tigela com água.
  5. Coloque o recipiente na casa perto da janela. Portanto, será exposto à luz, mas não à luz solar direta.Escreva a data de início do “experimento” no copo ou tigela e lembre-se de trocar a água uma vez ao dia.

Quando e como transferir alface para vasos ou solo?

Após 15 dias você já pode ver que a cabeça está bem desenvolvida. A primeira raiz será formada e, mais importante, a primeira folha no centro da alface será formada.

Você precisa remover as folhas externas sem danificar as raízes. Em seguida, você pode transplantar a alface para uma panela redonda comum, cheia de uma mistura de húmus e turfa. Cave cerca de dois dedos de profundidade e encha o vaso com terra.

Depois de transferir para a jarra , polvilhe uma grande quantidade sobre a alface imediatamente. Se possível, enriqueça o solo com fertilizantes naturais. Exponha a alface ao sol para que ela cresça gradativamente. Cultivar alface em vasos na varanda será fácil, e você pode até convidar seus filhos para a experiência.

Quando você colher sua primeira nova cabeça de alface, poderá repetir o experimento. Você pode economizar no custo de compra de sementes e sempre ter alface fresca à mão.

Gostou? Siga nossas redes sociais. Lá você encontra receitinhas como essa todos os dias: Facebook Instagram

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Receitas Maravilhosa