Descongelar o frango corretamente é uma etapa importante no preparo dos alimentos. Veja aqui como descongelar peitos ou coxas de frango com segurança no micro-ondas, na geladeira ou na água. O descongelamento da carne garante um cozimento uniforme. Preparar o frango congelado pode deixar pode não ser uma boa ideia pois no final o resultado pode ser a parte externa cozida e por dentro pode não estar.
Existem várias maneiras infalíveis de descongelar frango. Se o tempo não for uma restrição, você pode deixá-lo na geladeira durante a noite. Caso contrário, descongelar o frango no micro-ondas ou colocá-lo em água fria são opções mais rápidas que também podem te ajudar no dia a dia.
Essa opção pode levar um pouco mais de tempo, no entanto, descongelar o frango na geladeira é o método mais seguro e recomendado. Certifique-se de planejar com antecedência se quiser fazer isso.
Descongelar o frango em água fria é o método mais rápido e simples de fazer. Existem algumas etapas importantes a seguir,veja abaixo:
Para ter certeza de que o frango está totalmente descongelado, faça um pequeno corte na parte mais grossa do peito ou da coxa. Insira o dedo – a carne deve estar macia e não deve conter cristais de gelo. Caso ainda tiver cristais de gelo ou se a carne estiver sólida, será necessário continuar descongelando.
Essa é a duvida de muitas pessoas, então se você descongelou o frango na geladeira, é seguro congelá-lo novamente dentro de 1 a 2 dias após o descongelamento. Porém, isso pode comprometer a qualidade do frango.
Se foi descongelado no micro-ondas ou em água fria deve ser cozido imediatamente e não congelado novamente.
Veja também: Como armazenar corretamente os alimentos?
Gostou? Siga nossas redes sociais. Lá você encontra receitinhas como essa todos os dias: Facebook Instagram
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!