Como podar abobrinha no jardim!
Ser capaz de criar um jardim pessoal é um privilégio de poucos . Não só o espaço é o fator determinante para a criação de uma horta: o elemento indispensável é a paixão. Qualquer um que não tenha um polegar verde e um forte amor pela jardinagem está definitivamente em desvantagem. Os cuidados e a atenção que você precisa dedicar à sua horta ou horta são muitos e consomem muito tempo e energia. Não só tempo e energia, mas também dinheiro, estudo, estudo aprofundado do assunto. Sem um bom conhecimento de jardinagem é difícil obter resultados satisfatórios.
Veja também: Não puxe esta erva daninha se ela crescer em seu jardim, aqui está a resposta
Deve-se saber também que muitas vezes não basta dar água aos nossos vegetais , precisamos dar uma ajudinha a mais para sua correta formação e correto desenvolvimento. Precisamos colocar em prática alguns truques para dar um impulso decisivo ao nosso jardim. Às vezes, eles parecem métodos não convencionais, mas os agricultores nunca estão errados, graças ao seu forte conhecimento da terra. Hoje descobrimos juntos como os agricultores cuidam das abobrinhas e como garantem que muitas cresçam.
A jardinagem é uma atividade complexa, muito mais complexa do que se possa imaginar. Cuidar de plantas não é tão fácil quanto parece. Pelo contrário, existe um mundo de fatores a ter em conta e a respeitar para desenvolver esta atividade no seu melhor. Sem a paixão certa você perderia imediatamente a paciência, mas com a paixão certa você pode criar algo sensacional . De um jardim cheio de flores a uma horta cheia de vegetais de todos os tipos.
Não basta dar água e sol às nossas plantas: também devemos fazer a nossa parte servindo-nos de truques e substâncias que não existem na natureza. A melhor forma de promover o crescimento das nossas plantas é a ajuda de um fertilizante, de preferência natural. Você deve ficar longe dos químicos que estão à venda em muitas lojas: eles podem ser tóxicos e inconclusivos. Além disso, existem segredos que poucos conhecem e que são apenas truques manuais . É assim que os agricultores favorecem o nascimento e o crescimento das abobrinhas.
Este método é infalível se não tivermos muito espaço no jardim ou se quisermos aproveitá-lo melhor . As abobrinhas são hortaliças que vêm de uma planta muito volumosa e cheia de folhas vistosas. Devemos tentar ao máximo eliminar os ramos maiores e mais desajeitados e podá-los : isso não afetará em nada o correto crescimento das abobrinhas. Na verdade, são hastes muito grandes que tornam nossa atividade de jardinagem e também a tentativa de cuidar da abobrinha um tanto desconfortável.
Essas folhas são tão grandes que consomem todos os recursos vegetais do solo . Portanto, podemos dizer com certeza que são bastante inúteis e atrapalham a alimentação das abobrinhas . Devemos proceder ao corte prestando atenção ao caule. Em vez disso, será bom deixar as folhas novas por mais algum tempo. Reconhecer os novos é simples: eles têm uma cor verde bem mais clara que os antigos . Descarregando a planta de toda essa folhagem, a deixaremos mais saudável. A consequência será uma proliferação de abobrinhas a níveis nunca antes vistos: muitas mais nascerão graças ao espaço disponível .
Depois de realizada esta operação será bom enganchar a planta da abobrinha em um suporte externo . É um procedimento muito simples com o qual você certamente está familiarizado. Basta enfiar um pedaço de madeira no chão a alguns centímetros da planta. Com uma corda unimos o caule principal da planta ao bastão de madeira: assim ela crescerá reta e verticalmente e não haverá mais desperdício de espaço. Além disso, a abobrinha terá a oportunidade de crescer melhor e crescerá muito mais . Ver é acreditar !
Gostou? Siga nossas redes sociais. Lá você encontra receitinhas como essa todos os dias: Facebook Instagram
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!