O Programa de Integração Social (PIS) começou a ser liberado no dia 15 de fevereiro e vai ficar disponível até o dia 28 de dezembro de 2023. Conforme informações passadas pela Caixa Econômica Federal, esse programa tem foco na integração do empregado do setor privado com o desenvolvimento da empresa. Uma das perguntas mais frequentes em relação a ele é como fazer o saque, e é por isto que nesta matéria do Receitas Maravilhosa te mostrará como você pode fazer o saque e tirar mais algumas de suas dúvidas.
Se você tiver conta corrente ou poupança com saldo na conta da Caixa, o dinheiro pode ter sido depositado automaticamente. Se você tiver cartão do cidadão e a senha, você pode fazer o saque direto no autoatendimento, como por exemplo: lotéricas ou pelo Caixa Aqui, para valores até R$ 3.000,00. Se você não tiver nem conta na Caixa e nem cartão cidadão e senha, os saques pode ser feitos em uma agência da Caixa apresentando documento oficial com foto.
Os documentos de identificação aceitos pela Caixa são Carteira de Identidade, Carteira de Habilitação, Carteira Funcional reconhecida por Decreto, Identidade Militar, Carteira de Identidade de Estrangeiros e Passaporte emitido no Brasil ou no exterior.
Os beneficiários legítimos deverão comparecer a qualquer agência da Caixa, apresentando documento de identificação, certidão de óbito e um dos documentos que listamos em seguida:
Para mais informações sobre como sacar o PIS você pode consultar diretamente pelo site da Caixa Econômica Federal!
Listamos abaixo varias maneiras de você poder investir seu dinheiro do PIS caso suas contas esteja toda em dia e não sabe onde usa-lo. Confira abaixo alguns exemplos de onde investir seu dinheiro do PIS:
Gostou? Siga nossas redes sociais. Lá você encontra receitinhas como essa todos os dias: Facebook Instagram Twitter Pinterest
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!