De fato, comer é um prazer, mas cozinhar pode ser um pesadelo se não tivermos tempo ou estivermos sem os eletrodomésticos necessários.
Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre os eletrodomésticos que facilitam a vida na cozinha, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!
O arroz não é apenas um prato principal que pode ser preparado de maneiras diferentes, é também um excelente acompanhamento.
A regra geral é cozinhar duas partes e meia de água para uma de arroz, mas algo aparentemente tão simples quanto um arroz branco tem seus mistérios se quisermos que seja no ponto exato.
Se você é uma daquelas pessoas que fazem arroz com frequência e sempre quer perfeito sem ter que se preocupar, então uma panela de arroz é uma boa compra.
Embora você possa usar a panela de arroz ao máximo, as panelas lentas são uma opção mais geral e versátil.
A essência está em recuperar aquelas preparações lentas e clássicas nos míticos pratos, nos quais o ensopado passa horas e horas cozinhando no fogo. O bom são os resultados, o menos bom é que tem que estar moderadamente atento e mexendo de vez em quando.
E é aí que as panelas de pressão entram em cena. Esses modelos têm configurações de calor e temporizador para poder programar o tempo e a temperatura, bem como a função de se aquecer automaticamente.
Ao escolher uma panela de pressão, certifique-se de que ela tenha um bom design resistente ao calor e sua facilidade de lavagem, as opções de tempo e temperatura, sua potência, manuseio e sua capacidade.
Você é apaixonado por croquetes e/ou batatas fritas? Se este for o caso, trocar a frigideira por uma Airfryer é um passo lógico que permite que você esqueça o óleo.
Elas são chamadas de fritadeiras sem óleo porque cozinham por convecção usando ar quente. Nesse sentido, você pode fazer frituras, mas também peixe, carne ou vegetais em geral.
Ao escolher uma fritadeira isenta de óleo, leve em conta a capacidade da cesta e sua facilidade de limpeza, como ela é manuseada, a potência e suas opções de temperatura e tempo. Se você também quer ideias, muitos modelos incluem um livro de receitas.
Os processadores de alimentos são um pequeno dispositivo a meio caminho entre robôs de cozinha e liquidificadores clássicos.
A diferença com o primeiro reside no fato de que eles não fornecem tratamento térmico - eles não cozinham alimentos - e comparados ao último, que além de poder bater, você pode ralar em diferentes tamanhos, esmagar alimentos, amassar, entre outras operações.
Ao escolher um processador de alimentos, leve em conta seu design - novamente, é essencial que ele possa ser facilmente removido e lavado, além de encaixar em sua cozinha -, os acessórios que inclui e sua potência, além de sua capacidade.
Gostou de saber mais sobre os eletrodomésticos que facilitam a vida na cozinha? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!
Veja Também: Sagu de Vinho com Creme
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!