Como saber a diferença entre salsa e coentro: quem nunca foi ao supermercado e comprou um punhado de coentro e achou que era salsa? Ou um punhado de salsa pensando em coentro?
Pensando nisso e tentando sanar essa dúvida de uma vez por todas, preparamos algumas dicas para diferenciar a salsa do coentro e você nunca mais vai comprar um pensando que é o outro.
Veja as principais características dessas ervas
A princípio, a maneira mais fácil de distinguir o coentro da salsinha é sentindo o aroma das folhas.
Enquanto a salsa tem um cheiro bastante azedo e cítrico, o coentro lembra mais um cheiro de mato.
Se você está acostumado com o cheiro de um desses temperos, será ainda mais fácil diferenciá-los.
Para cheirar melhor as ervas, esmague uma folha ou talo e leve-o até o nariz. Use o olfato ao cozinhar e não erre na escolha desses ingredientes.
Mas se você realmente não quer arriscar misturá-los, separe-os logo após comprá-los e escreva seu nome na fita ou saco de papelão de cada um.
A salsinha tende a ter uma cor mais intensa e escura em contraste com o verde opaco do coentro.
A principal dificuldade em distinguir essas especiarias realmente está na aparência de ambas. Sendo da mesma família, há características que os tornam muito semelhantes.
No entanto, se você olhar de perto, verá que o coentro é mais redondo e mais curto que a salsinha. Além disso, as serrinhas de suas folhas parecem ser mais próximas do que as da salsa.
Por fim outra dica importante também que a salsa ou salsinha como também é conhecida na maioria das vezes é vendida sem a raiz enquanto o coentro é comercializado com suas raízes
Com essas dicas agora ficou fácil e não tem como errar!
Veja também
5 Temperos para cultivar no vaso
7 temperos que não podem faltar na sua cozinha
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!